Laboratório de Informática

A Sala de Informática do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio tem como objetivo propiciar aos alunos da nossa instituição o acesso a pesquisa e informação oferecida pela Internet, digitação de trabalhos, além de servir como ferramenta pedagógica no processo ensino e aprendizagem, afim de acompanhar os avanços científicos e tecnológicos, necessários no exercício da cidadania.


A função do Laboratório de Informática é integrar os novos recursos tecnológicos, objetivando dinamizar o processo de ensino, pesquisa e extensão. Esse recurso didático-tecnológico é de uso exclusivo dos estudantes, professores e funcionários do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, no que toca à elaboração de trabalhos acadêmicos.

A primeira Sala de Informática foi inaugurada em -- de -- de -- . Em meados de 2012 ela foi reinaugurada e equipada com 32 micro-computadores. No ano de 2015, a Sala de Informática se mudou para novas instalações e atualmente funciona nos turno matutino, vespertino e noturno. Desde o início, os equipamentos estão interligados a Rede da Internet.

Horário de funcionamento: --

Regras de funcionamento:
Poderá ser utilizado pelos alunos sob a orientação do professor, ou para pesquisa, sob a orientação do responsável pelo laboratório.

Normas do Laboratório de Informática:
O laboratório está à disposição dos docentes, discentes e alunos do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio;
Os usuários têm direito de utilizar o computador para digitação de textos e acesso à Internet exclusivamente para fins de pesquisa;
É vedada à utilização da Internet para navegação em sites de caráter não educativos;
Usos de e-mail serão permitidos exclusivamente para fins pedagógicos;
A utilização do laboratório de informática e seus equipamentos são exclusivamente acadêmicos, não devendo ser utilizados para fins particulares dos usuários ou outras atividades;
É vedado ao usuário: instalar/remover software (programas) sem prévia autorização, conversar no laboratório, alterar as configurações das máquinas, a permanência no laboratório com qualquer tipo de alimento (inclusive água);
A partir do momento que o usuário utilizar o computador, estará automaticamente sujeito às normas aqui estabelecidas;
Caso seja detectado que algum usuário esteja agindo em discordância com as normas, será primeiramente alertado, em caso de reincidência, será convidado a se retirar do laboratório de informática e em casos mais extremos poderá sofrer as punições da escola previstas pelo Manual da Família.

0 comentários:

Postar um comentário