Sala de Leitura


A Sala de Leitura do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio tem como principal foco o incentivo a leitura dos alunos, bem como sensibilizar a comunidade escolar do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental e 1º ao 3º do Ensino Médio, sobre a importância da leitura literária. Através das histórias, os alunos desenvolvem aspectos como: a afetividade, curiosidade, criatividade e a imaginação, vivenciando plenamente etapas da sua vida, sem perder o encanto peculiar a cada uma delas.

O objetivo da sala de leitura é proporcionar uma prática de ensino que venha estimular o aluno na construção do seu conhecimento, despertando no mesmo o interesse pela leitura e escrita de forma espontânea e prazerosa. Tem como missão oportunizar a comunidade escolar, a conhecer o mundo da leitura nos seus mais variados gêneros textuais, bem como seus respectivos escritores.

A prática social da leitura, oferece condições de prazer através do entretenimento, conhecimento e, consequentemente, o enriquecimento intelectual, emocional e cultural.

O total de livros registrados no acervo da sala de leitura é de  aproximadamente 5 mil, de temas variados, tais como: literatura Infantil, gibis, poesia, mistério, suspense, literatura brasileira, literatura estrangeira e etc.

Sala de Leitura
Sala de Leitura
Sala de Leitura
Sala de Leitura
Sala de Leitura
Horário de funcionamento:

Manhã:
Tarde:
Noite: 

0 comentários:

Postar um comentário